O clássico de maior tradição do futebol goiano acontece nesse domingo e toda medida para que a segurança seja garantida é bem-vinda. Nesta quarta-feira pela manhã foi realizada uma reunião na Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) entre representantes da Polícia Militar, Federação Goiana de Futebol (FGF), do Goiás e até mesmo do Atlético, onde ficou decidido que, mesmo como mandante, a torcida do Vila ficará na ala Sul do Serra Dourada.

O Vila, que deveria ter um representante, não mandou ninguém para a reunião, e por isso, acabou sendo voto vencido. Pelo Goiás, esteve presente o diretor social, Aledino Montes. O presidente executivo do Vila Nova, Marcos Martinez, em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da RÁDIO 730, garantiu que não foi comunicado de nenhuma reunião para definir esses parâmetros.

“Não se fez presente porque não chegou nenhum comunicado para a gente. Eu até acabei de ver com o Givanildo no nosso e-mail corporativo, nem no meu e-mail pessoal, nem por telefone, ninguém comunicou. Eu já mandei um ofício, inclusive, sobre esse negócio de lado porque eu quero o lado norte, já mandei um oficio para a PM e estamos notificando a Agel agora, eu quero esse lado”

De acordo com o presidente da FGF, André Pitta, quem fez o comunicado ao presidente do Vila foi Leonídio dos Anjos, secretario da Federação, na última segunda-feira. O major Clauber Freitas, representante da PM, revelou que a reunião decidiu também a atuação dos ambulantes, que terão de encerrar o trabalho fora do estádio no fim do 1º tempo, e explicou qual o critério tomado para alocar o Vila do lado “visitante”

“Olha, o time mandante, na verdade, é quem escolhe, mas infelizmente, o companheiro representante do Vila Nova não esteve, e na reunião em si a gente tomou essa decisão. Eu liguei, não consegui falar com o representante e o próprio pessoal definiu. A gente viu que a possibilidade mais fácil era deixar como acontece sempre, porque o próprio Goiás, do lado norte, já tem uma cadeira na entrada, tem o pessoal das carteirinhas e do lado Sul o Vila já tem uma entrada para quem é associado”