Nesta segunda-feira estive na cobertura do Vila Nova que estava na preparação para o duelo desta noite contra o Duque de Caxias na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais importante que a mudança de esquema de Roberto Cavalo, que a estreia do garoto Túlio entre os titulares ou até mesmo a expectativa quanto a chance do time voltar a vencer na competição era a reunião do conselho deliberativo.
Neste reunião ordinária, os conselheiros colorados definiram o processo eleitoral do novo presidente do conselho e também o novo presidente executivo. A eleição está marcada para o dia 1° de dezembro e os eleitos já tomarão posse imediatamente para iniciar os planejamento para a disputa do Campeonato Goiano 2012 e acesso a Série B novamente.
Como destaque, inicialmente, temos o atual presidente do conselho, Carlos Alberto Barros, revelando o funcionamento do processo eleitoral, uma comissão de quatro conselheiros para analisar o contrato com a New Ville e a responsabilidade de Sizenando Ferro no atual momento do clube. Confira a entrevista coletiva na íntegra:
{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2011/111107-carlos-barros{/mp3}
Eu só me faço um questionamento. Como o Ronie Albert que era integrante da New Ville, foi escolhido pelo conselho como integrante da comissão para analisar o que será feito do contrato com a empresa que geriu o clube nesta temporada. Onde está a imparcialidade na análise? Por quê ele mudou de lado?
Em seguida, temos o conselheiro Eduardo Barbosa, que havia anunciado o desejo de ser presidente do Vila Nova no microfone da RÁDIO 730, ontem anunciou e apresentou aos conselheiros o desejo de ser o novo presidente executivo. Confira a entrevista coletiva na íntegra, onde ele vai explicar o seu projeto, assumir que tem um investidor para o primeiro ano de mandato e como vai lidar com a situação de ser empresário de jogador de futebol e com a gestão do clube.
{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2011/111108-eduardo-barbosa{/mp3}
Se houver um consenso, o principal nome é ele. Tem o interesse e já deixou bem claro a todos os conselheiros. Isso é interessante. Pelo menos, ele não fica igual político, louco para falar que é candidato, mas segura até a última hora. Eduardo afirma ser um grande conhecedor de futebol. Resta saber se terá a mesma habilidade do outro lado do balcão ao ter responsabilidades com uma torcida carente de títulos.
Por fim, podemos perceber após a reunião do conselho deliberativo a existência de uma terceira via dentro da política vilanovense. A situação encabeçada por Sizenando e Barros. A oposição com Geso, Paulo Diniz e outros personagens da famosa velha guarda do conselho. E esta 3ª via formada por jovens conselheiros, apaixonados pelo Vila e com o desejo de transformar e recuperar a imagem de grande clube com títulos, organização e investimento nas categorias de base. Pelo jeito, a principal força desta via é a reestruturação administrativa e jurídica do clube. Confira a entrevista na íntegra de Hugo Jorge Bravo:
{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2011/111108-hugo-bravo{/mp3}
É bom ver que existem pessoas interessadas em assumir o Vila Nova. Diferentemente do que aconteceu da última vez, onde o Geso Oliveira pegou por falta de gente. As opções estão aparecendo ao ver futuro e solução para os graves problemas do clube. Pena que ninguém se assumiu como candidato ao Conselho Deliberativo. José Martinez revelou durante o Fanáticos, em entrevista, que Geso Oliveira e Edson Pio seriam pessoas interessadas no cargo ocupado por Barros.
O Cronograma está organizado em:
16/11 – divulgação do edital de convocação
21/11 – último prazo para homologação das chapas a candidaturas de presidente do Conselho
23/11 – Eduardo Barbosa irá apresentar aos conselheiros detalhes de seu projeto caso seja eleito.
01/12 – Eleição do presidente do Conselho e nomeação do presidente executivo.
O Vila se movimenta para 2012…