O jovem volante Alexandre Vecci, terá a missão de defender a equipe profissional até 2017. Revelação da base colorada e campeão goiano e da Copa Goiás pelo time sub-20, Vecci acredita que estar entre os mais experientes do clube é uma oportunidade de crescimento na carreira.
“A oportunidade seria importante pra mim, como profissional, como pessoa, e eu poder crescer novamente no Vila Nova, como profissional. A questão salarial, o Vila sempre procura fazer o bom para os jogadores. Eu tenho que buscar primeiro crescer na vida profissional para depois buscar um salário bom, seja no Vila ou em qualquer outra equipe”, afirma o capitão da base em 2015.
Vecci, que esteve no time que alcançou a marca de 25 vitórias consecutivas neste ano, sabe que para chegar à titularidade no Tigrão, terá que se destacar entre nomes já consagrados como Róbston, que comandou a equipe nos títulos da 2ª divisão do Goianão e na Série C do Brasileiro, além do também remanescente Paulo Vitor.
“Se for pra ter oportunidade, sei que eles vão ajudar. Esse ano agora o Vila Nova só ganhou porque não teve picuinha no grupo, o grupo era totalmente unido. Eu participei do grupo e posso falar isso. Espero só ter a oportunidade mesmo, e com certeza esses mais experientes podem me ajudar sim”, ressalta.
O atleta terá calendário cheio na próxima temporada no colorado. Para Vecci, o Campeonato Goiano servirá como adaptação e preparação para a segundona do Brasileirão. “Quero estar bem na Série B, e pra isso eu tenho que ter esse processo de transição no estadual, ir bem, mostrar que eu posso, que eu sou capaz, e aí esperar a opção do professor”, reitera.
A equipe profissional do Tigrão estreia no dia 31 de janeiro, em clássico contra o arquirrival Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Goiano.