O técnico Roberto Mancini convocou nesta sexta-feira (19) os 38 jogadores que farão parte do elenco da Itália nos três próximos jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo no Catar em 2022. Entre os nomes está um bem conhecido do futebol goiano, o do zagueiro Rafael Toloi, de 30 anos, que atualmente defende a Atalanta.

Natural de Glória D’Oeste no Mato Grosso, o defensor chegou ao Goiás Esporte Clube com 18 anos para integrar o time sub-20. Depois de se destacar, subiu para o profissional em 2009, onde permaneceu até 2012 quando foi contratado pelo São Paulo.

Em 2014 o brasileiro teve sua primeira experiência na Velha Bota, quando emprestado pelo Tricolor Paulista, defendeu a Roma. Retornou ao Morumbi e após a temporada de 2015 foi negociado em definitivo para Atalanta, seu atual clube. Agora, Rafael Toloi vai para sua sétima temporada em Bérgamo.

O zagueiro conseguiu se naturalizar em fevereiro desse ano, recebendo da FIFA a autorização para defender a Azurra. Em seu currículo estão 19 partidas, mas pela Seleção sub-20, sem convocações para a seleção principal.

Em contato com o repórter André Rodrigues, o jogador falou da felicidade pelo momento marcante em sua vida profissional. “Muito feliz com essa oportunidade fantástica. Nunca poderia imaginar uma coisa tão grande assim na minha carreira”.

Rafael Toloi estará presente nas partidas contra a Irlanda no dia 25 de março, contra a Bulgária no dia 28 e a Lituânia, no dia 31. A Itália está no Grupo C das Eliminatórias da Europa.