Luiz Fernando está no Botafogo desde o ano passado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O meia Luiz Fernando pode se transferir para a Europa muito em breve. Pelo menos é o que revelou o site Milan News, portal ligado ao clube italiano nesta segunda-feira (3). Segundo a publicação, o Botafogo estaria disposto a liberar o atleta de 22 anos por uma quantia de 3 milhões de euros, cerca de R$ 13,1 milhões de reais.

Ao site Lance!, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do time carioca, destacou que o valor não agrada a cúpula alvinegra.

“Contamos com o atleta. É jovem, rápido, inteligente e tem um grande futuro. Ele tem a multa rescisória alta e não está nos nossos planos negociá-lo pelo valor especulado na imprensa”, disse.

Revelado pelo Atlético, se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e também ao marcar um gol decisivo que levou o Botafogo à final do Campeonato Carioca. Perdeu espaço nesta temporada, mas ainda sim disputou 24 partidas e marcou dois gols.

Luiz Fernando tem contrato com o Botafogo até 2021 e o Dragão, time que o projetou nacionalmente durante o título da Série B em 2016 e a disputa da Série A em 2017, ainda possui 50% de seus direitos e ganharia uma boa quantia em caso de negociação.

No entanto, apesar das sondagens, o empresário do meia revela que não houve nenhuma proposta oficial.

“Não tem nada oficial, mas há 10 dias, pessoas ligadas a dois clubes italianos nos procuraram. Existiu a sondagem e pode ser que algo mais a frente evolua. Quando tivermos uma proposta concreta, conversaremos com o Botafogo, como sempre. Luiz Fernando tem contrato com o clube e está focado em seu trabalho”, explicou Rodrigo Pitta ao Globoesporte.com.