Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, o argentino Germán Cano vem aí. Nesta quarta-feira (20), às 19:00, na Serrinha, o Goiás Esporte Clube recebe o Fluminense pela 18ª rodada da Série A. O jogo marca o reencontro com a torcida esmeraldina após a eliminação em casa pelo Atlético na Copa do Brasil.

Leia mais: Goiás encaminha empréstimo de zagueiro do Athletico Paranaense

Na entrevista coletiva desta terça-feira no CT do Parque Anhanguera, o zagueiro Reynaldo foi quem conversou com os jornalistas. Claro que a presença de Cano na Serrinha foi um dos temas e o defensor esmeraldino sabe que não será fácil a missão de parar o artilheiro do Brasileirão.

“Joguei contra ele quando estava no Vasco. Se movimenta muito bem, faz muitos gols, temos que ficar espertos, porém a equipe inteira do Fluminense que é muito boa”, disse Reynaldo, que também aposta na qualidade defensiva do Goiás.

“Ele sai muito da área, a gente tem analisado ele e eu quando joguei contra ele, vi que é muito difícil de marcar. Mas também temos mostrado uma qualidade defensiva, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e fazer de tudo pra que ele não faça gol neste jogo”.

Serrinha

Depois da eliminação na Copa do Brasil perdendo por 3 a 0 para o Atlético na Serrinha, o Goiás se reencontra com a galera. Em casa, o Verdão conquistou 13 dos 21 pontos que tem até agora no Brasileirão. A única derrota foi para o Internacional, no entanto contra times que atualmente brigam pelo título, como Palmeiras e Atlético mineiro, o time comandado por Jair Ventura empatou duas vezes. Só com a Série A pela frente na temporada, dar a resposta o quanto antes é fundamental para espantar o fantasma do rebaixamento.

“Não foi o jogo que a gente queria aquele contra o Atlético. Decepcionamos o nosso torcedor e estamos feridos com isso e queremos dar a resposta o mais rápido possível. A Copa do Brasil já passou e agora o nosso campeonato é o Brasileiro”, destacou Reynaldo.

O jogo

Sobre o jogo diante do Fluminense, o Goiás terá pela frente um time que não perde há oito jogos no Brasileirão. Assim como o Verdão, que empatou sem gols com Juventude fora de casa na última rodada, os cariocas também ficaram em igualdade – 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi. Para Reynaldo, a maneira reativa como o técnico Jair Ventura armou o time na maioria dos jogos pode funcionar para enfrentar uma equipe que mantém a posse de bola.

“O Fluminense tem a característica de jogar com a posse de bola. É uma característica do técnico deles, o Fernando Diniz. Temos a característica de transição, mas acredito que o Jair tenha um plano pra esse jogo”, ressaltou o zagueiro, que aposta no apoio da galera mais uma vez.

“A gente joga em casa, com o apoio da nossa torcida e isso vai ser fundamental. O campeonato está embolado e sabemos que pontuando, vamos dar um salto lá em cima, o que seria muito importante para o restante da competição”,

Reforços

Com a abertura da janela de contratações, o Goiás deve confirmar nos próximos dias as contratações de mais dois zagueiros. Danilo Cardoso, que estava no Vitória, da Bahia, e Lucas Halter, que chegaria emprestado pelo Athletico, são os nomes da vez e, de acordo com Reynaldo, o importante é que chegam pra qualificar o elenco.

“É importante, porque só temos três zagueiros e com a chegada de mais dois dá uma fortalecida no elenco. É uma disputa sadia, porque todos mundo quer jogar e tirar a gente de uma zona de conforto. Serão bem vindos, conheço o Halter (Lucas), do Athletico, joguei com ele, e quando chegarem serão recebidos com o maior prazer e o nosso elenco estará pronto pra ajuda-los também”, finalizou.