O Vila Nova continua se preparando para enfrentar o Morrinhos, na próxima segunda-feira (27), fora de casa. O técnico Robélio Cavalinho terá o retorno do zagueiro Thiago Irineu e o desfalque do volante Evandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador ainda não conseguiu vencer no comando da equipe, que já soma quatro rodadas sem vitórias. Cavalinho deve optar por Julio César; Nêgo, Rafael Vaz, César Gaucho, John Lennon; Luís Marques, Ricardinho, Rafael Carioca e Rondinelly; Marion e Patric.

Falta de experiência

O volante Ricardinho tem 22 anos e está na equipe profissional do Vila desde 2010, o jogador lamenta a situação do clube, mas acredita que o time ainda pode se recuperar, principalmente porque está fazendo bons jogos. Segundo ele, a equipe sofre com a pouca idade e falta de experiência do grupo.

“Se passa um pouco pela juventude do grupo, no jogo do Atlético, que tem jogadores mais experientes, eles foram lá uma vez e fizeram o gol, a equipe do Goianésia veio com o propósito de se defender, fizeram bem, conseguiram o gol. Então é aquilo, quando tivermos a oportunidade de matar o jogo temos que ir lá e fazer”, explicou.

Ricardinho apontou os erros que o time vem cometendo. “Em todos os jogos nós temos a oportunidade de fazer e não fizemos e isso não quer dizer que é só o ataque. São os meias que não chegam para finalizar, o zagueiro e volante que não protege bem a zaga e acaba levando o gol. Falta um pouco de maturidade e experiência”, destacou.

O volante também ressalta que a impaciência dos torcedores colorados é normal, mas garantiu que a equipe pode melhorar. “A falta de paciência dos torcedores é totalmente compreensível, até porque o torcedor vem para ver o resultado, quer ver o seu time jogar um futebol bonito. É como eu disse, nós precisamos vencer os jogos porque jogar nós estamos jogando, estamos correndo, impondo dentro de casa, mas ele vêm uma vez na frente e fazem o gol. Temos que trabalhar, essa fase não vai durar para sempre, não vai durar o campeonato todo, uma hora vai passar e nós vamos fazer esta fase passar”, comentou Ricardinho.