No Vila Nova, segue o discurso da necessidade de vencer o Goiás no clássico da próxima sexta-feira (4), jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão série B. A equipe não vence desde a 25ª rodada, quando jogando fora de casa ganhou do ABC de Natal, por 2 a 1. No primeiro turno o clássico regional não passou do 1 a 1. Mas agora a equipe colorada precisa da vitória para manter viva a esperança de continuar na série B. O Vila ocupa a 18ª colocação, com 31 pontos e pode ser rebaixado já na próxima rodada.

Sabendo da importância do jogo, o volante Ricardinho afirma que antes de tudo os jogadores tem que desejar a vitória. “Aquele espírito de querer vencer, de desejar realmente a vitória falta um pouco. Acho que isso depende do clima ali dentro do jogo, dos 11 jogadores estarem pensando aquele mesmo objetivo, fazer o melhor, sair esgotado de campo para que a vitória venha. Acho que se todo mundo encarar este espírito aí, a gente tem grande possibilidade de sair com a vitória” declarou.

Na última partida do Vila no Serra Dourada, no empate em 2 a 2 com Grêmio Barueri, 276 pessoas foram ao estádio torcer pelo Tigrão. Consciente da realidade do clube, Ricardinho acredita que independente de ter torcida ou não a equipe tem que honrar a camisa que veste. “Acho que nada que eu falar vai conseguir motivar o torcedor, vai conseguir fazer com que o torcedor acredite. Acho que o que precisa ser feito é dentro de campo. Se chegou nessa situação, foi porque o clube permitiu que chegasse, os jogadores e a diretoria também. Mas acima de tudo estará a camisa do Vila Nova lá dentro e nós jogadores temos que ter esta consciência. Se for um torcedor ou 10 mil, nós temos que honrar este torcedor que for lá, nós temos que honrar a camisa do Vila Nova. Até porque eu acho que nós temos condições de sair com a vitória, precisamos trabalhar e acreditar nisso” concluiu. 

Visando o clássico, nesta terça (1), a equipe treinou em dois horários. O volante Vitor Rossini virou o pé, está no departamento médico  e é dúvida para a partida.

Os ingressos para o jogo  já estão a venda e custam R$20,00 arquibancadas e R$ 40,00 cadeiras. Não há nenhuma promoção. Os bilhetes podem ser comprados nas bilheterias do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na Serrinha , nas lojas Flávio’s (Campinas, Buriti, Centro e Vila Nova) e na loja oficial do clube Paixão Vermelha.