Mineiro, come quieto, discurso suave, mas com muitas ideias e planos para a temporada. Sebastião Ricardo Drubscky de Campos, ou somente Ricardo Drubscky, chegou ao Goiás na noite de terça-feira, dormiu na concentração e foi apresentado na manhã desta quarta-feira na sede do clube. E o professor chegou com vontade de trabalhar, tanto que estará no banco de reservas na noite desta quarta-feira, no duelo contra o Botafogo-PB, às 22h, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil.

Ricardo estava no Paraná Clube, onde comandou a equipe por apenas um jogo e trabalhou somente oito dias no time paranaense. Depois de receber o convite de Marcelo Segurado, o treinador pagou a multa rescisória e acertou contrato até o fim da temporada com o clube esmeraldino. Ricardo, que recentemente criticou o imediatismo no futebol brasileiro, explicou porque tomou a decisão de mudar repentinamente.

“Pelo clube, a vitrine, o momento do Goiás. Nesse vida do futebol brasileiro, a gente nunca sabe se está fazendo o melhor ou o pior, mas a verdade é que essa oportunidade me sorriu de uma maneira muito forte e eu acredito que tomei a melhor decisão de tentar uma vitrine maior, de tentar uns desafios mais arrojados. Foi um convite do Marcelo (Segurado), já havia um namoro antigo, então estou feliz, tomei a decisão certa”

Drubscky é mais um da linha de Claudinei Oliveira, treinador que deixou o Goiás na segunda-feira, e também de Enderson Moreira, com quem tem uma relação forte de amizade no mundo do futebol. O novo comandante do Goiás revelou uma conversa com o antigo treinador esmeraldino, hoje no Grêmio, e elogiou bastante como Enderson conduziu o trabalho em mais de dois anos no clube goiano.

“O Enderson é meu amigo a muitos anos e a gente se fala semanalmente, às vezes até mais na semana, independente de qualquer coisas. É lógico que de ontem pra hoje (terça pra quarta-feira) a gente se falou, conversamos um pouco, ele me passou a visão dele do Goiás, de jogadores, da estrutura. Ele é muito agradecido pelo que a gente fez junto na carreira, e acho até que ele exagera um pouco, não precisava tanto, mas o que ele fez aqui foi uma proeza, desenvolveu um trabalho muito bom”

Além de revelar esse contato com o amigo Enderson, Drubscky também confirmou a relação com o empresário Francis Mello, que tinha livre acesso ao clube com Enderson Moreira e que já não é visto com bons olhos na gestão do presidente Sérgio Rassi. Drubscky destacou que é uma relação limitada e não viu problema algum nessa ligação.

“Minha relação com o Francis Melo é recente, de dois ou três anos. Ele, além do escritório ter um assessoria de imprensa que me atende, também é meu agente, é um profissional que tá no mercado e que cuida dos meus negócios em contatos com os clubes, essas coisas”