O meia Ricardo Goulart é o artilheiro do Goiás na Série B com seis gols. Mesmo assim, o jogador vive um jejum de cinco partidas sem marcar. A última vez que balançou as redes adversárias foi contra o Ipatinga, pela 15ª rodada, quando o Verdão goleou o time mineiro por 6 a 0.

O jogador explica que na Série B está atuando mais como um garçom, servindo os companheiros, que como um atacante finalizador. Mesmo assim, Ricardo não esconde que quando pintar as oportunidades quer voltar a marcas seus golzinhos com a camisa do Goiás.

No próximo sábado, o Goiás pega o Paraná, em Curitiba. O gramado do Estádio da Vila Capanema tem dimensões bem menores que as do Serra Dourada. Ricardo afirma que o time esmeraldino já está acostumado a jogar em campos reduzidos e que isto não será um problema para o jogo.

Dentro do G-4, o meio campista alviverde ressalta a importância de uma vitória em Curitiba para se manter à frente dos adversários que lutam para entrar no grupo dos quatro melhores times da competição. O jogador prega que o Verdão buscar estar sempre na zona de classificação ou muito próxima dela, para que no final possa administrar o acesso à primeira divisão.