Ele foi o criador da primeira polêmica da temporada envolvendo a disputa entre Goiás e Atlético, mas o discurso atual é outro. Mais calmo e bem mais centrado, o atacante Ricardo Jesus preferiu adotar a cautela na véspera do clássico, principalmente pelo que aconteceu ao responder que se achava melhor que Walter. Sobre o favoritismo, o artilheiro do campeonato foi ligeiro.

“Acredito que o Goiás é favorito, até pelo que eles vem fazendo, eles não tiveram nenhuma queda no campeonato, a gente teve uma evolução também, mas acredito que hoje, o favoritismo é deles. Temos que dar o melhor, vencer o jogo, porque vai ser muito importante para a gente, mas acho que qualquer resultado será normal, porque nosso objetivo é lá na frente, não adianta ganhar o clássico agora, chegar na final e não ser campeão”

O Goiás completa 70 anos neste sábado e já tem comemorações espalhadas ao longo do dia, inclusive no Serra Dourada. Mas, caberá ao Atlético estragar a festa esmeraldina? Ricardo Jesus espera que sim, mas se poupa ao comentar a situação. O atacante entende que os torcedores do Goiás farão a festa pela data, mas quer que a torcida faça a festa pelo resultado nos 90 minutos de jogo.

 “Acho que a festa é deles, o aniversário é deles e eles tem que comemorar. A gente vai lá tentar fazer a nossa parte, tentar vencer o jogo, concentrado e bem focado para a gente poder sair com a vitória. Clássico é sempre diferente, então a gente tem que tentar fazer uma festa bonita, se eles fizerem a festa deles, temos que tentar fazer a nossa, uma festa bonita para o torcedor prestigiar e sair feliz”