Na noite da última terça-feira, dia 4, o Atlético foi até o Estádio Rei Pelé, em Alagoas, enfrentar o CRB e venceu pelo placar de 2×1, de virada, devolvendo o revés do primeiro turno, quando levou a virada da equipe alagoana jogando no Serra Dourada.

O gol que garantiu o triunfo foi marcado pelo zagueiro Ricardo Silva, que disse ter um filme passado em sua cabeça no momento e destacou a felicidade em marcar um gol tão importante para a equipe campineira.

MAIS DO DRAGÃO
Esperando casa cheia, Atlético divulga preço dos ingressos de partida contra Avaí
“Engasgado” com CRB, Marcelo Cabo dedica vitória à torcida e Marquinho
No sufoco, Atlético vira o jogo e derrota CRB por 2 x 1 em Maceió

“Fiquei muito feliz mesmo, emocionado. No momento, passou um filme na cabeça, de tudo o que eu tenho trabalhado e feito em prol da minha carreira. A nação rubro-negra, com certeza, ficou muito mais feliz”, contou.

O jogador ainda revelou intuição de que o Atlético será o campeonato da Segundona deste ano, apesar de reconhecer que o objetivo maior do clube, da diretoria e da torcida é o acesso. Ele destacou que quer fazer história no time.

“Ser campeão muda a vida de qualquer atleta. Quando você não é campeão, você não é visto. Por incrível que pareça, o Vasco perdeu esses dias e eu até comentei com o Marllon que nós seremos campeões, não vamos só subir. Eu tenho isso dentro de mim. Sabemos que o objetivo maior do clube é o acesso, mas, por que não, fazer história?”, perguntou.

Ricardo ainda enalteceu o clima interno do grupo, no qual ele classifica como humilde e unido. Segundo o zagueiro, os jogadores deixaram de lado as vaidades em prol do momento vivido pelo Dragão.

“Esse grupo é um grupo que é difícil falar, você poderia dizer muitas palavras e não iria conseguir descrever. Mas o que eu acho mais importante é a humildade dos nossos companheiros, sabem aceitar o momento que estamos vivendo e a união, ela é muito forte entre nós, deixamos de lado a vaidade”, afirmou.

Com a vitória sobre o CRB, adversário direto pela briga no G4, o Atlético assumiu a liderança da competição, já que o Vasco foi derrotado pelo Paysandu. O Dragão está com 52 pontos, um a mais que os cariocas. O próximo confronto do clube será no sábado, dia 8, diante do Avaí, às 16h, no Estádio Olímpico.