(Foto: Reprodução)

O presidente da Agetop, Jayme Rincón, rebateu as declarações do senador Ronaldo Caiado (DEM), em entrevista à Rádio Sagres 730, afirmando que o democrata tenta confundir a população com declarações falsas. “O Governo do Estado tem, sim, condições de contrair novos investimentos e pagar as suas obrigações rigorosamente em dia, como vem fazendo até hoje. Mas o senador, de forma confusa, e às vezes até mal intencionado, tenta confundir a opinião pública”, declarou.

Jayme Rincón alega que o “intuito do senador é, efetivamente, de criar embaraço político e usar esse empréstimo com cunho exclusivamente eleitoral e eleitoreiro”. E contou estar certo de que a Caixa Econômica Federal “está acima destas pressões políticas, de um político retrógrado, que só trabalha contra o nosso estado”, lamentou.

Sobre a aplicação do dinheiro do empréstimo, Jayme assegura que a Agetop está disponível para esclarecê-las, e convida Caiado para acompanhar o passo a passo de todas as ações e aplicação do recurso. “Seria até um prazer ter o senador fazendo esse acompanhamento. Aliás, nós já convidamos o senador para conhecer os hospitais geridos pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, e para que ele possa fazer uma comparação com a Saúde da Prefeitura de Goiânia, administrada com um seu correligionário, um seu aliado”, afirmou.

“Estamos agindo de forma transparente. O que nós não podemos permitir e concordar é que o senador Caiado, mais uma vez, trabalhe contra o interesse do povo goiano”, reforçou. Rincón finaliza apontando que Caiado deveria adotar a mesma transparência com a administração da Prefeitura de Goiânia, que pleiteia um financiamento de R$ 450 milhões, na Caixa Econômica Federal. “Administração em que a filha dele é Procuradora Geral do Município, e ele acha que nesse caso é justo”, concluiu.