O Rio Verde está de volta a primeira divisão do futebol goiano. O Verdão do Sudoeste, como é conhecido por seus torcedores, retorna a principal competição do estado após 17 anos. A última participação da equipe alviverde foi em 1995.

Esta foi a quinta vez, que o representante rioverdense conquistou o torneio. As outras quatro aconteceram em 1969, 1982, 1989 e 1993.

O acesso foi conquistado na tarde de hoje, graças a vitória de 1 a 0, sobre o Anápolis, no Estádio Mozart Veloso do Carmo. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Leandro Diniz. O Rio Verde foi beneficiado pelo empate entre Itumbiara e Mineiros para ficar com o título de forma antecipada.

O alviverde do Sudoeste é líder do quadrangular final com 12 pontos. Itumbiara e Mineiros tem sete. O Anápolis vem na lanterna apenas com três pontos.

Empate no JK

Itumbiara e Mineiros ficaram no 1 a 1, no Estádio JK. Dinei marcou para os donos da casa, enquanto o artilheiro da competição, Nonato, fez para os visitantes. O atacante Dinei ainda desperdiçou uma penalidade máxima.

A última rodada acontece no próximo domingo. O Itumbiara enfrenta o Anápolis, no Jonas Duarte. O Mineiro recebe o Rio Verde, no Odilon Flores. Os tricolores têm vantagem de um gol de saldo a mais que o representante do sudoeste.