A terceira rodada da Divisão de Acesso do Goianão reservou emoções como o primeiro gol de Túlio Maravilha na volta a Canedense e a liderança isolada a um time do Sudoeste do Estado. O Goiânia, em sua busca incessante a volta para a elite goiana, visitou o Nerópolis no estádio Jaime Guerra e conquistou um empate importante por 1 a 1. Alex, aos 3 minutos, e Daniel, aos 21, ambos do 2° tempo, marcaram os gols da partida.

O líder da Divisão de Acesso vem de Rio Verde. No clássico da cidade, a Rioverdense até mostrou uma boa reação, mas não segurou o ímpeto do Rio Verde nos minutos finais e perdeu por 5 a 2 no estádio Mozart Veloso do Carmo. Wilton Goiano, Mirita, Márcio Sena, Fábio Oliveira e Sabino marcaram os gols do Rio Verde, enquanto Bené, com dois gols diminuiu.

No Ferreirão, em Iporá, o time da casa perdeu mais uma, dessa vez para a Canedense, por 2 a 1. Matos marcou para o time da casa, mas Marcos Aurélio e Túlio Maravilha, aos 43 minutos do 2° tempo, decretaram a vitória da Canedense. Em Jataí, no Arapucão, a Jataiense perdeu a segunda em casa, dessa vez para o Anápolis, por 4 a 1. Chimba, Marx Ferraz, Renato Xavier e Adriano Felício marcaram para o Galo, enquanto Romarinho marcou o tento de honra.

Vitórias de Mineiros e Itumbiara pela manhã

Nos dois jogos na sessão matutina da Divisão de Acesso, Itumbiara e Mineiros venceram seus jogos e entraram na zona de classificação. Em Goiatuba, no Divino Garcia Rosa, a Associação Goiatuba foi derrota por 2 a 0 para o Itumbiara, gols de Rodrigo Pardal e Washington. Em Inhumas, o time da casa também saiu derrotado pelo mesmo placar para o Mineiros, com gols de Julian e Marcio Abrahão.

Depois de três rodadas, a Divisão de Acesso tem o Rio Verde como líder isolado, com 9 pontos. Em seguida, vem Itumbiara, Mineiros e Nerópolis, ambos com 7 pontos. Na ponta de baixo da tabela, o Iporá e a Rioverdense amargam a lanterna da competição, ambos com três derrotas.