Na tarde deste domingo, o estádio Mozart Veloso do Carmo foi palco da decisão do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. A Divisão de Acesso 2016 terminou com comemoração dos mandantes, já que o Rio Verde venceu o Iporá por 1 x 0. No primeiro confronto, a partida terminou empatada em 0 x 0.

O Esporte Clube Rio Verde ganhou o 6º título da segunda divisão estadual. A conquista deste ano, no entanto, tem um gosto especial: foi de forma invicta, com uma campanha de 9 vitórias e 3 empates em 12 partidas. Além disso, marcou 28 gols e sofreu sete.

Aleílson, aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do título da equipe comandada por Vitor Hugo. A decisão teve um público pagante de 1.807 e uma renda de R$ 32,010,00.

O Rio Verde retorna à Primeira Divisão estadual após três anos de ausência, enquanto o Lobo-Guará vai estrear na elite do futebol goiano. Os dois clubes vão substituir Anapolina e Trindade, rebaixados na edição 2016.

Ficha técnica:

Rio Verde 1 x 0 Iporá
Local: Estádio Mozart do Carmo, em Rio Verde
Data: 25 de setembro 2016
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Hugo Correa e Alexandre Amaral

Gol: Aleilson 25’ 1T (Rio Verde)
Público: 1.807 pagantes
Renda: R$ 32,010,00

RIO VERDE: André Luiz; Bruno Leite, Alemão, Charles Pará e Souza; Diogo Marzagão, Fabinho (Mario Neto), Maicon Douglas e Washington (Robson); Aleilson e Rael (Anderson Bartola).
Técnico: Vitor Souza

IPORÁ: Cleriston; Flávio Meneses, Rodrigo, Watson e Juninho; Cléber (Walter), Levi, Sandro Costa e Marllon; Kennedy (Denilson) e Cabralzinho.
Técnico: Junio Pezão