O técnico Robélio Schneiger foi demito do cargo no Vila Nova pois não tinha um bom relacionamento com o Conselho Deliberativo do clube. O treinador ressaltou que ficou muito chateado com a decisão da diretoria e voltou a criticar os conselheiros do Tigrão.
“O torcedor pode ter certeza que o principal adversário do Vila Nova é o conselho. É difícil para um treinador trabalhar sossegado aqui dentro, se falar alguma besteira eles vêm com tudo, eles não gostam de ser criticados”, comentou. “Aqui se criticar eles mandam embora em dois segundos”, completou.
Robélio destacou que o Conselho queria tirá-lo há muito tempo e voltou a dizer que o ex-diretor de futebol Jair Rabelo interfere nas contratações do clube. “O Paulo Diniz e os conselheiros, eles conseguiram me demitir, faz tempo que vinham tentando e não tinha êxito. Agora usaram o que eu disse, eu dizia a verdade, mas eles não admitem e me demitiram”, explicou.
O treinador não quis dizer se assinou um novo contrato com o Vila, no qual a multa rescisória de R$ 500 mil não exista. Robélio disse que irá conversar com a diretoria para tentar um acordo. “Fui demitido, vou buscar os meus direitos” , destacou.
Robélio acredita que com algumas contratações o Vila terá condições de subir para a Série B do Brasileirão. O técnico ressaltou que vai torcer pelo time. “Estou chateado porque eu iria subir o time e eles não deixaram”, reclamou.