No inicio desta semana a relação entre direção executiva e Conselho Deliberativo do Vila Nova se estremeceu ainda mais. O Conselho exigiu que Eduardo Barbosa, presidente do clube, parasse qualquer negociação que envolvesse o meia Rondinelly. Eduardo garantiu que não está negociando o jogador, mas não gostou da forma como foi tratado por alguns conselheiros. Nesta quinta-feira (19) o Conselho vetou a contratação de Éderson, jogador do Brasiliense, que estava acertado com Eduardo Barbosa.

O técnico Robélio Schneiger comentou que está servindo como barreira, pois tenta não deixar o tumultuado extra-campo interferir no trabalho com os jogadores. “Estou sendo um paredão, segurando para não vir para cá. Aqui nós queremos tranquilidade para este clássico, ir com a cabeça boa. Já falei com todos os garotos e eles estão tranquilos. Dentro de campo não vai afetar, não podemos deixar este tipo de coisa entrar, lá em cima (diretoria e conselho) eles se viram, meu negócio é campo”, ressaltou.

Reforço

O Vila Nova está acertando a contratação do volante Ramos, o atleta estava no Lajeadense- RS e deve chegar na semana que vem, porém só poderá atuar no Brasileirão Série C. Robélio confirmou que a indicação do jogador partiu da comissão técnica e espera que o atleta encaixe na equipe.“Eu peço o jogador, se tiver condições de trazer-lo para mim será ótimo, mas vamos aguardar”, destacou. “É um jogador que me interessa, vem para jogar”, completou.

Robélio revelou que também indicou o atacante Edson, que está no Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta tem 22 anos e já atuou pelo Vitória da Bahia. O treinador espera que o jogador venha, mas ponderou,“tem que jogar muito, se jogar pouco a gente manda embora.”

Clássico

No próximo domingo (22) o Vila enfrenta o Goiás no primeiro jogo das semifinais do Goianão. Robélio promoveu treinamento coletivo nesta quinta-feira (19) e ainda não sabe se terá a presença do lateral John Lennon. O jogador está com dores no tornozelo e só saberá se joga na sexta-feira(20). Já o atacante Patric sofreu uma lesão muscular na coxa e dificilmente será liberado pelo departamento médico.

Caso John Lennon não jogue, Rafael Carioca irá atuar na lateral-esquerda. Renato deve ser o escolhido para atuar no ataque e Romário terá nova chance no meio-campo. A equipe pode entrar em campo com Júlio César; Nêgo, Rafael Vaz, Túlio e Rafael Carioca; Romário, Evandro, Ricardinho e Rondinelly; Marion e Renato.