A Xata foi derrotada por 4 a 1, de virada, para a equipe do Itumbiara no Estádio Jonas Duarte lotado neste domingo, mas a repercussão maior não foi em torno do resultado da partida.

Após a derrota, os torcedores se revoltaram, chegando a esperar os jogadores na saída dos vestiários para protestar. A polícia foi acionada para dar proteção aos jogadores na saída do Estádio. Tudo isso porque surgiu uma informação de que, antes da partida, quatro jogadores teriam sido assediados para “facilitar” a vitória do Tricolor da fronteira.

O presidente da Anapolina, Roberson Guimarães, reconheceu, em entrevista à Rádio 730, que é muito difícil apurar a veracidade desta questão e informou que já tinha conhecimento da especulação antes da partida. “Nós não jogamos no 2º tempo, mas eu prefiro acreditar que tivemos uma má exibição e o Itumbiara uma exibição melhor”.

OUÇA A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DA RUBRA NA ÍNTEGRA

O presidente destacou que a equipe vinha com uma campanha muito boa, empolgando o torcedor anapolino, que é responsável pela 2ª melhor média de público da competição. A partida diante do Itumbiara era decisiva e podia colocar a Rubra entre os quatro primeiros. “Não temos como comprovar nada. Para se apurar uma situação assim, alguém tem que se entregar e eu prefiro acreditar na honra das pessoas que estão aqui conosco”, afirmou o dirigente.

Roberson acredita que a Rubra fez um bom primeiro tempo, mas, segundo ele, na etapa complementar, a equipe não foi a campo, mas o dirigente destacou que ainda é possível ir em busca da classificação. “Temos três jogos e vamos continuar em busca de fazer o melhor nessas partidas”.

Questionado se a situação pode comprometer a reputação da Rubra, o dirigente garantiu que não. “O clube não tem nenhuma relação com coisas desse tipo e eu também tenho que acreditar nas pessoas que trabalham comigo”.

Porém, Roberson não descarta a possibilidade de que o boato tenha surgido do adversário. “Não duvido de alguma intenção deste tipo, para tumultuar”, afirmou.