O Atlético Goianiense viveu um período de grande instabilidade no período antes da Copa do Mundo. Mesmo garantindo o título do Campeonato Goiano, o Dragão passou por dificuldades durante a competição e esteve até mesmo ameaçado de eliminação em algumas ocasiões. Na Série B, foram muitos empates, com vitórias alternadas e uma 14° colocação com 10 pontos.

Mesmo assim, o goleiro Roberto confia que o Atlético pode subir para a Série A: “A Série B está muita equilibrada, com times bem parecidos. Acredito que dá para subir, nosso time é bom e o pessoal está querendo. É uma questão de encaixar e tenho certeza que faremos um grande ano para a torcida do Atlético”, declara.

Porém, esse é um fato que só se provará, ou não, após a Copa do Mundo. Até lá, os jogadores do Atlético terão um descanso, comemorado por Roberto. “Minha esposa está grávida, e minha filha está perto de nascer, por isso, essa folga vai ser boa, para curtir esse momento tão especial. Nem vou viajar para o Paraná, vou ficar quieto em casa, na expectativa da Sofia nascer”.

Além disso, o goleiro também verá a Copa do Mundo, e dá seus palpites para o Mundial. “O Brasil tem um time excelente, jogadores de altíssima qualidade. Além disso, estarão jogando em casa, com o apoio total da torcida. Não tem como não der certo, acredito que o Brasil vai levar mais essa e será campeão. Mas a Espanha e Alemanha estão fortes também”.

Retorno

O Atlético volta aos treinos na próxima segunda-feira (16), às 9h da manhã. Ainda são muitas as indefinições para a inter-temporada. Além de ainda não ter acertado um novo técnico (Narciso e Doriva são os favoritos), muitos jogadores têm seu futuro garantido. Mateus Caramelo e Alex Nemetz procuram novos times e devem ser liberados. Euzébio volta ao Ceará e João Lucas tem tudo certo com o Figueirense.