Com 85 mil votos, o deputado federal Roberto Balestra (PP) foi eleito para o oitavo mandato. O pepista apoia a reforma administrativa proposta pelo governador Marconi Perillo (PSDB), defende o nome de Jayme Rincón para concorrer à prefeitura de Goiânia e ainda crítica a administração do prefeito de Inhumas e adversário político, Dioji Ikeda (PDT).
Para Roberto Balestra, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, é o melhor nome da base aliada para concorrer ao Paço Municipal. “Eu apoio ele sem nenhuma dificuldade”, diz.
O ex-presidente estadual do PP sinaliza que deseja concorrer ao Senado nas eleições de 2018. Ele assegura que não pretende mais se candidatar para deputado federal.
Reforma administrativa
O governador Marconi Perillo divulgou na quinta-feira (13) um projeto de Lei, que foi enviado para a Assembleia, no qual, reduz o número de secretarias de Estado de 16 para 10.
Roberto Balestra apoia a decisão do tucano. “Eu entendo que o governador, pela experiência que tem, não faria uma proposta de reforma que não fosse para melhorar. Ele mais que ninguém está ciente das dificuldades que o País está enfrentando e enfrentará muito acentuadamente a partir de agora”, opina.
Inhumas
O atual prefeito de Inumas Dioji Ikeda é alvo de críticas do deputado federal. Segundo Balestra, o gestor municipal está desmontando e desorganizando a estrutura criada pelo ex-prefeito Abelardo Vaz. “Ate agora ele não demonstrou nenhuma capacidade administrativa”, destaca.
A atual gestão acusa Balestra de ter direcionado para outros municípios verbas que eram para Inhumas. O deputado se defende e afirma que o atual prefeito é que não está conseguindo usar os recursos de forma adequada.