Nesta quarta-feira a equipe do Vila Nova lavou a alma, venceu a Anapolina, por 4 a 0, no Onésio Brasileiro Alvarenga e promete embalar na competição. O técnico Roberto Cavalo ficou muito satisfeito com a atuação da equipe e destacou o ataque colorado.

“O mais importante é que criamos chances de gol, me preocupa quando quase não cria. No clássico o Patrick quase não teve chances, sobrou mais para o Dinei. Hoje nós criamos, é lógico que com o esquema com dois zagueiro você dá um passo à frente”, avaliou.

O treinador disse que os jogadores foram bem e ele pode dar continuidade ao trabalho usando o esquema 4-4-2.  Além de Patrick, que marcou três gols na partida, Cavalo também destacou a atuação do estreante Marion.

“Já estávamos o aguardando, ele não estava 100% no clássico, hoje foi até um risco, mas precisávamos da velocidade. O Marion chamou a responsabilidade, jogou com velocidade, criou situações, deixou seu companheiro em boas condições. Todos os jogadores foram bem, mas ele realmente foi diferenciado”, destacou.

Regularidade

O Vila venceu duas partidas e perdeu outras duas. Nas duas vitórias ganhou de goleada, mas nas derrotas teve atuações ruins. O treinador disse que a falta de regularidade no inicio é normal.

“É normal termos altos e baixos, estamos em formação de equipe, hoje colocamos o time em campo com mudanças, sem entrosamento, com estreias. Talvez domingo poderemos ter mudanças, vamos aguardar”, avaliou.

Roberto Cavalo que havia reclamado do meio campo da equipe nas primeiras partidas, elogiou o setor. “Num todo acho que ganhamos no meio campo, tivemos um começo de jogo um pouco preocupante, truncado, mas quando começamos tomar iniciativa de jogo, com o Patrick segurando os zagueiros e o Marion fazendo as jogadas individuais indo para cima, deu uma respirada melhor na equipe”, destacou.

Elenco

Nas primeiras partidas, Roberto Cavalo reclamou da qualidade do elenco colorado, mas depois da goleada voltou atrás e garante que a equipe só tem a evoluir. “Estou muito satisfeito com o elenco e tenho certeza que ainda vamos melhorar muito no decorrer do campeonato”, destacou.

Cavalo voltou a dizer que está tranquilo com a seu trabalho e garante que se os jogadores da base tiverem desempenho melhor que os que foram contratados ele vai colocá-los. O treinador gostou da atuação de Rondinellly ,“tem muita qualidade, mas ainda precisa melhorar”, revelou.