O turno começou e terminou da pior forma possível: com derrota. O missão do Atlético, então, é dar a volta por cima no início do returno: uma vitória sobre o líder da Série B neste sábado. No jogo contra o Palmeiras, às 18h15, no estádio JK, em Itumbiara, o Dragão terá a volta do goleiro Roberto, que não encarou o Guaratinguetá por dores lombares. O novo camisa 1 do Atlético sabe que o tempo está passando e que é hora de reagir, mesmo contra uma grande equipe.

“A gente sabe que não tem mais tempo, que não pode mais vacilar. Como eu disse, é um jogo importante para a gente pela grandeza do Palmeiras, por ser o 1º colocado, e sim, é uma decisão para nós, por isso que vamos entrar forte e focado para poder vencer e fazer uma sequencia. A gente sabe da qualidade do Palmeiras, estão em 1º e não é atoa, é uma equipe que é boa pelo alto, pelo chão, chuta bem de fora da área e a gente tem que ter atenção ainda maior”

Já são 11 derrotas em 19 jogos da Série B e o Atlético é o time que mais perdeu na competição, ao lado do ASA e do ABC, que é o lanterna da competição. Com mais 19 jogos pela frente, Roberto quer tudo ao contrário, quer o Atlético deixando a zona perigosa e, quem sabe, conseguir uma regularidade positiva na competição. O arqueiro rubro-negro acredita que o Atlético tem os ingredientes para isso.

“A gente tem um excelente grupo, jogadores que tem a cabeça muito boa, o professor PC também é um excelente treinador. Em relação a isso, a gente tá preocupado em fazer o nosso melhor, vencer, sair dessa situação difícil primeiro e depois almejar algo no campeonato. A gente vem conversando entre a gente, sabemos que é preciso reagir e que a gente precisa muito dessa sequencia”

Definição

Além da volta de Roberto à meta rubro-negra, o Atlético deve ter também o retorno do lateral esquerdo Ernandes, que cumpriu suspensão automática contra o Guaratingueta e que volta na vaga de Denner. O técnico PC Gusmão não testou o time que entra em campo, mas deverá fazê-lo na tarde desta sexta-feira, quando o treinador comanda o último treino da equipe, já em Itumbiara, no estádio JK.