O atacante Walter vem surpreendendo até mesmo os próprios esmeraldinos pelo seu inicio de temporada arrasador. Em três jogos com a camisa do Goiás nesse Goianão 2013, o atacante já balançou as redes seis vezes, média de dois gols por partida e a vice-artilharia da competição garantida. O preparador físico do Goiás, Robson Gomes, explica que está contente com a evolução do atacante, mas que Walter ainda precisa de acompanhamento e também perder mais peso.

“Vocês tem razão quando falam que ele ainda se encontra acima do peso. Talvez a maior qualidade biotipológica dele é a massa magra, ele tem uma massa magra muito alta, a mais alta do grupo é a dele. Isso faz com que ele seja forte por natureza, mas ele ainda está acima do peso, nós estamos trabalhando em paralelo com ele. A gente está com esse cuidado total para que, nos momentos de decisão, ele esteja no seu ápice de condicionamento”

A evolução do jogador será gradativa, segundo Robson Gomes, assim como a do restante do elenco, que está encerrando ainda o processo de pré-temporada e tem a cada dia trabalhado bem mais forte. Outra situação que o preparador físico fez questão de ressaltar é quanto ao nível diferenciado de competição que o atacante terá pela frente em relação ao ano passado, o que vai exigir muito mais do camisa 18 do Verdão.

“Nós batemos na tecla para ele também que no ano passado nós jogamos uma Série B difícil, com atletas de uma certa limitação técnica. Esse ano são atletas de Série A, atletas selecionáveis, de qualidade, e ele vai ter que estar no máximo, senão ele vai ter mais dificuldade de se sobressair perante eles”