O Vila Nova perdeu a grande chance de se tornar a melhor equipe do Brasileirão Série C. Bastava uma vitória sobre o Confiança-SE, no Serra Dourada, para chegar aos 33 pontos e ultrapassar o Fortaleza. Mas o time foi surpreendido e perdeu por 2 a 1, em uma atuação apática e bem distante do que o Tigre vinha apresentando na competição.

Ao fim da partida, um dos jogadores mais vaiados foi o capitão Róbston, que admite o jogo ruim e aceita as críticas da torcida: “Torcedor é assim mesmo, se ganha aplaude, se perde vaia. Ainda bem que vaiaram foi eu, porque já estou acostumado a lidar com essa situação. Tivemos uma noite ruim mesmo, foi atípica, mas essas coisas no futebol acontecem”, declara Róbston.

Veja como foi a derrota do Vila para o Confiança:
Confiança surpreende, vence no Serra e Vila perde a chance de ser líder na Série C

E ele minimiza o resultado, lembrando quantas vitórias (inclusive na última rodada) o Vila Nova conseguiu fora de casa também: “Perdemos em casa hoje, mas na rodada passada a gente jogou fora e venceu. No futebol uma hora perde e uma ganha, não é uma derrota apenas e as vaias que não nos abalar ou desmotivar. São situações que todo time está sujeito a passar”.

Mas o que ele não deixa de ressaltar é que essa partida sirva de aprendizado para que o time evolua: “O que nos resta agora é engolir essa derrota, infelizmente, entender onde a gente errou e aceitar todas as críticas e vaias feitas ao time. Assim, a gente pode trabalhar no que deu errado e seguir à diante, vencer no próximo jogo e redimir isso”, finaliza.