O polêmico meia Robston mais uma vez vai defender o Atlético no Campeonato Goiano. No jogo treino, de sábado, em que o Dragão venceu o Vasco, de Itaberaí, por 5 a 0, alguns torcedores mostraram copos de bebida e hostilizaram alguns atletas rubro-negros. Robston criticou a postura de parte da torcida.
Inicialmente, o jogador disse que o Atlético tem uma grande torcida e que isto é fundamental no futebol. “A gente vê casos de times sem torcida. Eles não chegam a lugar nenhum,” diz Robston.
Em seguida, o meia critica a postura dos torcedores no jogo treino. “Esses que se dizem atleticanos tem que vir aos jogos para nos apoiar. Não adianta vir pra cá e ficar mostrando copos de bebida, porque isto não vai nos levar a lugar nenhum,” pondera o meio-campista.
Robston garante que está mais experiente e já não se incomoda mais com crítica de torcedores, porém o jogador prega uma relação amistosa entre os atletas e a torcida.
Goianão
O Goiás é o único time do Estado na Série A. Apesar disto, Robston vê o Atlético com as mesmas condições dos esmeraldinos para conquistar o título. O jogador cita o exemplo de 2012, quando todos apontavam o Dragão como grande favorito ao tricampeonato e o troféu foi para a Serrinha.
Sobre a parte técnica, Robston afirma que o jogo treino foi proveitosos, pois os jogadores estavam trabalhando praticamente só a parte física. Com a estreia marcada para o próximo domingo, o volante espera que o rendimento seja melhor.