O Sport está em Goiânia desde quarta-feira (23) se preparando para enfrentar o Vila Nova no jogo do ano para a equipe. Sábado (26), no Serra Dourada, o time pernambucano terá a chance de garantir de vez a volta a elite do campeonato brasileiro. O Sport ocupa a 4ª colocação, com 58 pontos, mesma pontuação do Bragantino, 5º colocado. Se vencer volta à série A, depois de dois anos amargando a segundona.

Robston, ex-jogador do Atlético, é um dos destaques da equipe pernambucana nesta reta final. O jogador chegou ao clube em setembro, por empréstimo e marcou um gol. O atleta ainda pertence ao Dragão até o final de 2013, porém não está nos planos do clube. Robston deixou o Atlético de maneira conturbada, o jogador pediu para deixar o time e foi emprestado para o Atlético Paranaense em março. Porém não se destacou e foi novamente emprestado, só desta vez para o Leão.

Em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Pedro Henrique Gomes, Robston disse estar feliz em fazer parte desta história do Sport e que foi bem recebido pela torcida. Sobre o Atlético, o volante não quis se prolongar, disse apenas que ficou chateado com a forma que foi tratado por alguns atleticanos.

“Muitos torcedores ficaram magoados comigo e eu fiquei muito magoado com muitos torcedores, porque pelo que eu fiz pelo clube, o que eu represento pelo clube, a maneira que alguns torcedores me trataram foi muita falta de respeito” declarou.

Apesar da mágoa o atleta destacou a satisfação em ver o clube, no qual jogou por 6 anos, crescer. “Estou feliz pelo momento que o Atlético vive hoje, quero ver o Atlético crescendo, porque eu fiz parte disso. Quando eu peguei isso aqui na pior fase, onde não tinha nada, hoje eu volto aqui e vejo tudo arrumado e eu fico feliz”.

Robston não sabe qual será seu futuro, se volta ou continua no Sport. “Eu quero conseguir este acesso do Sport, porque a torcida me acolheu muito bem, é claro que não esqueço meu carinho pelo Atlético, eu sou muito grato ao Atlético. Tenho o contrato, não sei se vou voltar ou não” explicou.

Time definido

Visando a partida contra o colorado, o Sport realizou dois treinamentos em Goiânia. Mazola Junior, treinador da equipe, já definiu o time para o confronto. O técnico terá dois desfalques em relação a última partida. Moacir, lateral-direito e Hamílton, volante, receberam 3º cartão amarelo e desfalcam a equipe.

O Sport deve entrar em campo com Magrão, Renato, Tobi, Gabriel, Wellington Saci; Rithelly, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson;