O volante do Atlético-GO, Róbston, não irá jogar o clássico contra o Goiás no sábado. O jogador foi afastado pelo clube, após ter faltado os treinamentos de ontem e também desta sexta-feira sem ter comunicado o clube. A decisão de afastá-lo foi anunciada na tarde de hoje (28) pelo diretor de futebol, Ádson Batista, e tem o aval da comissão técnica.
“O que nós podemos falar com toda sinceridade é que o atleta não compareceu aos treinamentos ontem, não compareceu hoje, e ele está fora do jogo, isso é uma decisão também em comum acordo com a comissão técnica, e mostra que o atleta realmente é reincidente na situação, está agindo de uma forma muito negativa para a sua carreira, o Atlético é maior que isso”, afirmou Ádson Batista em entrevista coletiva.
O diretor de futebol ressaltou que Róbston é reincidente, e que ele será punido pela atitude quando reaparecer. “São situações que não é a primeira vez que acontece. Hoje o Atlético não é refém de ninguém, o Atlético é refém da disciplina e da organização, e nós vamos privilegiar isso. Temos conversado, temos procurado fazer com que o Róbston sempre seja o ídolo não só dentro de campo, como também fora, mas infelizmente as atitudes dele não vem de encontro. Nós vamos esperar os acontecimentos. Naturalmente ele vai ser punido por isso, e de maneira nenhuma nós vamos encobertar qualquer erro do atleta”, reforçou.
“Ele está jogando a carreira no lixo”
Ádson Batista não hesitou em repreender a atitude do volante às vésperas do clássico contra o Goiás. “O que eu posso dizer é que isso é indisciplina. Eu não convivo com o jogador no dia-a-dia, o que eu posso dizer é que o jogador toma algumas atitudes que o prejudica. Daqui a pouco está na internet pro Brasil inteiro, e o jogador está jogando a carreira dele no lixo. Ele é responsável por isso”, afirmou.
O diretor lembrou que Róbston é um dos atletas mais valorizados dentro do clube, o que torna a situação ainda mais preocupante. Recentemente o nome de Róbston esteve cogitado para ir ao futebol da Coreia do Sul, mas a negociação não andou. Ádson disse que não sabe se o sumiço do atleta possa ser uma tentativa de saída forçada do jogador, mas que se for este o motivo, o Atlético-GO não irá ceder às vontades do volante.
“Se for por isso, está agindo errado. Aí ele vai ter muito mais problemas. O Atlético não vai se curvar em nenhum momento em relação a isso. O Atlético tem sua filosofia, que é sempre o crescimento do clube, buscar sempre se organizar cada dia mais”, afirmou. O repórter da RÁDIO 730, Rafael Bessa, tentou entrar em contato com o jogador, mas o volante está com o celular desligado. O representante de Róbston, Júlio Fortes, afirmou que não estava sabendo dos fatos, pois estava em viagem.