A noite desse sábado (11) foi especial para o torcedor colorado. O time enfrentou o Botafogo-PB, no OBA, time que estava nos calcanhares do Vila buscando o G-4 e saiu com vitória, pelo placar de 2 a0, gols de Frontini. O fato tirou um peso dos jogadores, que já começavam a ser alvo de desconfianças após duas rodadas sem vencer: derrota para o América-RN, em casa, e empate com o Confiança, fora.

Apesar disso, o capitão Róbston avisa que o grupo sempre se manteve tranquilo e elogiou muito a postura e a qualidade dos companheiros: “Entre nós jogadores, comissão e diretoria nunca houve desconfiança. A gente segue trabalhando sempre e sabemos do nosso potencial. Não tem nenhum time melhor do que o nosso da Série C. temos raça, comprometimento e vamos vencendo. Sabemos da nossa capacidade”.

Ele vai além e avisa que esse grupo é capaz de fazer o Vila Nova grande novamente. Após o fim do jogo, ele reuniu todos os atletas no centro do gramado e disse isso: “Falei para todo mundo que tenho orgulho de trabalhar com todos eles, porque mostramos nosso valor é nos memomentos de dificuldade. Esse grupo faz isso de maneira brilhante. São jogadores de brio e que estão reerguendo o Vila Nova. Quem acreditar na gente, venha junto”.

Outro líder do elenco, o zagueiro Gustavo Bastos revelou que o grupo ficou chateado por ser alvo de desconfiança, já que, na visão dele, o grupo mantém uma boa média e um bom padrão de jogo: “Nós perdemos alguns pontos, mas isso é normal. O líder perdeu para o Confiança hoje, por exemplo. É o equilíbrio normal e o nosso grupo é muito bom. Não sei o porquê, mas sempre tentam pesar as coisas demais aqui dentro do Vila. Não precisa disso”.