A atuação de Róbston não foi a esperada pela torcida do Vila Nova na estreia dele com a camisa colorada. O jogo foi diante do Betim, no último domingo (28), no estádio Serra Dourada. A equipe ficou apenas no empate em 0 a 0. Róbston acredita que foi bem em seu primeiro jogo e que ainda vai crescer com mais entrosamento com o time.

Para ele, a avaliação como um todo não foi boa porque o time não conseguiu vencer. “Avaliação quando não se vence é ruim, acho que tudo por se criou durante a semana, todo esperavam a vitória. Mas não tem jogo fácil, não adianta achar que a gente vai entrar e atropelar”, disse.

Ele considera que a falta de entrosamento atrapalhou durante o jogo, mas ressalta que isso vai melhorar com o tempo. “Tem que deixar essa questão física de lado porque isso não atrapalhou. O que atrapalhou foi não estar ambientado ao conjunto da equipe, do jeito que gosta de jogar. Eu tenho que me adaptar a isso”, destacou.

Ele afirma que não faltou vontade de vencer a partida. “Eu acho que vai ser mais um jogo difícil no domingo que vem e vamos corrigir os erros que o Neto achou que teve no jogo para que a gente possa entrar concentrado. O torcedor não pode reclamar que faltou vontade, determinação porque isso a equipe mostrou”, frisou.

Róbston reforça que o brasileirão é sempre muito disputado. “A Série C é doída, acho que o mais importante é se manter no G-4, é claro que em primeiro e segundo é melhor para você decidir em casa. Passada a estreia, a ansiedade, tenho um conhecimento dos jogadores dentro de campo. Espero trabalhar para que a gente possa dar sequência na competição”, comentou.