Depois de uma boa atuação no domingo, na vitória contra o CRAC por 3 a 0 no Serra Dourada, e de até ser elogiado pelo diretor de futebol Adson Batista, o volante Róbston faltou à apresentação da equipe, na tarde de terça-feira. O jogador não apareceu no CCT do Dragão e só retornou na manhã desta quarta-feira, onde deu explicações sobre o acontecido.
“O Mortosa (Júnior, supervisor de futebol) tá ciente da minha ida à Brasília, comuniquei ele sim, está tudo tranquilo, estão fazendo muita coisa porque é o Róbston, mas tá tranquilo. Começa a falar um monte de coisas, que eu sumi, mas não tem nada a ver, fui resolver um problema particular, do meu irmão, da minha família, mas a diretoria foi avisada e hoje já estou aqui para treinar”
Róbston já se envolveu em outros episódios, na sua primeira passagem pelo Atlético, e o histórico ruim pesa contra o jogador. Quando voltou ao clube, o jogador garantiu que estava mudado e Adson Batista revelou que não aceitaria novos deslizes. A ausência de Róbston na apresentação causou uma possibilidade de punição, como ficar fora do próximo jogo, mas o jogador não aceita.
“Não, pelo contrário, tá doido? Agora que eu estou numa crescente muito boa? Isso aí não passa pela minha cabeça, quero estar segunda-feira ajudando a equipe dentro de campo e vamo lá, se ele chegar e conversar, ele já está ciente do que tá acontecendo. Não tem nada de anormal, tudo que eu fiz, fui a Brasília, ele ficou sabendo antes. É um exagero muito grande, foi comunicado para não ter problema nenhum”