O Vila Nova acabou derrotado no primeiro jogo da final do Brasileirão Série C. Jogando em Londrina, contra o Londrina, o time goiano perdeu por 1 a 0 e agora tem que correr contra o prejuízo no Serra Dourada, no próximo dia 21, quando faz o jogo de volta em casa. Uma vitória por 2 gols de diferença dá a Taça ao Vila, enquanto qualquer empate coroa o Londrina.
Ao fim da partida, em entrevista exclusiva ao repórter Enoque Neto, que acompanhou a delegação colorada no Paraná, o capitão Róbston mantém o otimismo mesmo diante do revés. Para ele, esse 1 a 0 poderá ser revertido pelo Vila Nova no Serra Dourada. Pra isso, ele conta com a torcida:
Veja como foi a derrota do Vila Nova para o Londrina no jogo de ida
“O que foi aqui (Estádio do Café) não vai ser nem metade do que será no Serra Dourada. Diante de 40 mil torcedores vamos consolidar nossa ótima temporada com o título. Claro que vamos reverter, se tivéssemos perdido por 2 ou 3 a 0 eu diria que acabou, mas não foi assim. O Serra vai ficar pequeno”, declara.
Apesar de adotar esse discurso, o capitão admite que a vitória do adversário foi merecida e diz que a forte chuva atrapalhou a partida, mas não foi decisiva para a derrota do Tigrão:
“Temos que aceitar a derrota, é verdade que a chuva atrapalha, mas isso é para os dois, perdemos em campo. Só que não podemos achar que tudo foi ruim, tivemos bons momentos, criamos e tivemos postura, pecamos nas finalizações. Não achamos o gol e eles acharam, mas foi um jogo parelho”, analisa.