A festa foi armada, a diretoria ajudou de todas as formas, o torcedores atenderam e formaram filas para trocar os ingressos da Nota Show de Bola. O aniversário do Vila de 70 anos e a estreia de Róbston geram a expectativa para o jogo contra o Betim. Mas, um desses ingredientes podem azedar. Róbston, a maior contratação do clube na temporada, pode não fazer sua estreia no domingo, apesar de já ter realizado o primeiro treino como titular.
O volante, e também o lateral esquerdo Leonardo, ainda não rescindiram o contrato com o Atlético e até por isso, não foram regularizados como jogadores do Vila, o que poderia ser feito normalmente nos próximos três dias (quarta, quinta e sexta-feira). O problema é que o Atlético quer rescindir, mas sem pagar nenhuma quantia aos dois atletas, e os dois jogadores só aceitam rescindir se o acerto for feito.
Uma reunião será realizada na tarde desta quarta-feira, no CCT do Dragão, no Urias Magalhães, entre os dois jogadores e o diretor de futebol Adson Batista, para definir os parâmetros desse acerto. Caso as duas partes não se entendam, a utilização de Róbston e Leonardo para domingo pode não acontecer.
No treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CT Governador Marconi Perillo, Róbston foi uma das novidades na equipe titular, apesar de ser apenas um treino técnico, e não um treino tático. De qualquer forma, Róbston entrou no lugar do também experiente Wesley, e formou o meio com Alexandre Carioca, outra novidade, na vaga de Alisson, Osmar e Thiago Marin na criação. Leonardo compôs o time reserva, mesma situação de Felipe Brisola.
Torcida diferenciada
Quinze mil ingressos para a troca da Nota Show de Bola não parece ter sido um desafio muito complicado para a torcida do Vila. No início da troca, às 9h da manhã desta quarta-feira, uma fila quilométrica deu volta no quarteirão do Onésio Brasileiro Alvarenga, que surpreendeu positivamente a diretoria. Informações extra-oficiais dão conta de que, nas primeiras duas horas de troca, 2 mil foram trocados na bilheteria.
A troca tem corrido de forma organizada e existe até uma vigilância para impedir que cambistas atuem livremente, indo e vindo na Vila, buscando os ingressos. Policiais à paisana e até mesmo alguns torcedores tentam barrar essa prática e prometem fazer o mesmo no domingo, caso cambistas estejam lucrando nos arredores do Serra Dourada antes do jogo.