A nona rodada do Campeonato Goiano da segunda divisão foi fatal para três equipes. Associação Goiatuba, Canedense e Rioverdense foram rebaixadas para a terceira divisão estadual.

 O Campeonato Goiano da segunda divisão está dividido em dois grupos, os times que brigam para subir e os que lutam contra o rebaixamento. Na ponta de cima da tabela, o Anápolis é o novo líder. Itumbiara chegou a segunda colocação. O Mineiros caiu de primeiro para terceiro. O Nerópolis apenas empatou com a Rioverdense, mas segue no G-4.

Rio Verde e Goiânia fecham a lista dos clubes que tem chances de classificar para a segunda fase. O representante do sudoeste só depende de si. Caso vença Inhumas e Iporá, estará no quadrangular final. O Galo complicou muito sua situação e já não depende mais só de suas forças para conseguir a classificação.

Na parte de baixo da tabela, a rodada foi letal para três equipes. Associação Goiatuba, Canedense e Rioverdense foram rebaixadas. Três times ainda lutam para fugir do rebaixamento. Jataiense e Iporá estão com 12 pontos e são os favoritos a escapar. Inhumas, com oito, é o favorito para cair.