O zagueiro Rodrigo vem fazendo boas atuações com a camisa do Goiás e hoje é titular absoluto da zaga esmeraldina ao lado de Ernando. O jogador considera que o time alviverde tem que pensar no Campeonato Goiano por estar disputando essa competição, mas ressalta que para disputar as competições nacionais é preciso uma melhora na equipe.

“A gente vai ver isso só quando realmente chegar o brasileiro, hoje a gente está dentro do estadual. O Enderson já tem uma base formada daquilo que ele vai querer para a Copa do Brasil e o brasileiro, mas eu acho que ainda falta alguma coisa para gente chegar bem nessas competições”, disse Rodrigo.

O atleta diz que o fator que vai ajudar o Goiás dentro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro é o estádio Serra Dourada. O time está invicto como mandante a mais de um ano e meio. Rodrigo afirma que é sempre difícil jogar diante do time goiano em seus domínios, tanto pela dimensão do campo como pelo calor que faz na capital goiana.

“Não tenha dúvida que jogar no Serra Dourada contra o Goiás é muito difícil porque o time já conhece o estádio melhor que ninguém. É um campo grande, tem aquele fator que ajuda por ser muito quente em Goiânia e a gente já estar adaptado. A gente tem que impor nosso ritmo aqui dentro e contar com o fator temperatura”, ressaltou o zagueiro.