O goleiro Rodrigo Calaça retornou ao Goiás nessa temporada depois de ser emprestado para a Portuguesa em 2012. Ele está treinando em separado e possui mais um ano de contrato com o clube esmeraldino. O jogador concedeu entrevista à Rádio 730 e falou sobre a sua situação dentro do Goiás.

O jogador de 31 anos afirmou que está conversando com seu empresário para procurar um time que ele possa ir jogar por empréstimo até o final da temporada. “Estamos procurando um empréstimo de um ano para não ter depois que retornar ao Goiás novamente e ter a mesma situação de ter que treinar em separado”, disse.

Ele frisou que deseja chegar logo a uma conclusão sobre seu futuro para poder seguir sua vida. “Vamos ver se a gente chega a uma conclusão porque treinar separado não dá. Tem que arrumar um time para eu jogar um ano para eu seguir minha vida e o Goiás a dele”, comentou.

Goianão

O goleiro considera que a prioridade é fazer um vínculo de um ano com algum clube e não voltar para o Goiás. Por essa razão, ele não tem interesse de disputar o Campeonato Goiano por um time do interior porque dessa maneira seu contrato seria de apenas três meses.

O atleta chegou ao Goiás em 2000 e permaneceu até 2010, mas pouco jogou em função do titular ser o experiente Harlei. Apesar disso, Calaça afirmou que não é acomodado, e que inclusive nos últimos dois anos ele saiu do Verdão para tentar ser titular em outros times, no caso Sport em 2011 e Portuguesa no ano passado.

Calaça nem chegou a conversar com o técnico Enderson Moreira sobre a possibilidade de ele treinar junto ao elenco principal. Ele encara como normal a situação do Goiás contratar outro goleiro para ser o sucessor de Harlei, já que o clube não mostrou interesse em utilizá-lo.