O atacante Rogélio, que seria anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Vila Nova, foi reprovado nos testes médicos e a negociação, por hora, está suspensa. O jogador sofreu uma pancada no joelho direito no penúltimo jogo do América, de Teófilo Otoni (MG), pelo Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no dia 23 de abril, pela semifinal da competição, e desfalcou a equipe no jogo da volta entre as equipes.

Rogelio chegou a fazer uma ressonância ainda no clube mineiro e, no exame refeito na manhã desta quarta-feira, para acertar com o Vila Nova, ficou constatado que a lesão ainda permanece. O jogador vai para o Rio de Janeiro para fazer exames mais detalhados e ter um parecer mais detalhado da contusão. Com isso, o negócio com o jogador foi desfeito e o Vila aguarda uma nova posição do caso.

Rogelio, de 23 anos, é natural de Campina Grande (PB) e já disputou uma Série A, em 2007, quando defendeu o América (RN), equipe rebaixada na ocasião. No Campeonato Mineiro desta temporada, o atacante marcou oito gols na competição e ajudou a equipe de Teófilo Otoni a ser a melhor equipe do interior de Minas.