Rogério Ceni entra na mira do Goiás para 2019 (Foto:Divulgação)

A saída do técnico Ney Franco abriu uma lacuna no futuro esmeraldino. Sem ter um plano B para uma possível despedida do treinador, a diretoria do Goiás começou somente na segunda-feira a pensar em uma alternativa, com o foco em um profissional que seja emergente, mas que, segundo o presidente Marcelo Almeida, possa se impor perante ao grupo.

Após traçar esse perfil, a diretoria já tem um nome preferido. É Rogério Ceni. O treinador ainda não definiu a sua permanência no Fortaleza, situação que tem sido monitorada pela cúpula do Goiás.

Segundo o jornal O Povo, Rogério Ceni enumerou vários pontos para seguir no Leão, como reforma nos dois Centros de Treinamentos, formação de time competitivo, modernização do departamento médico e fisiológico, construção de uma nova sala de imprensa e melhoria nas logísticas de viagens.

Em todos estes fatores, o Goiás não teria de se preocupar, já que possui uma estrutura que já foi bastante elogiada por Rogério Ceni em diversas oportunidades, seja como jogador ou até mesmo recentemente como treinador. Na parte financeira e formação de elenco forte, a situação também é favorável, pois o esmeraldino conta com um orçamento que gira em torno de R$ 80 milhões, valor superior ao do Fortaleza.

Nesta terça-feira, a diretoria do Goiás vai se reunir para definir outros nomes para comandar o clube em 2019. Além de Rogério Ceni, o clube também acompanha a reta final da Série A, de olho em possíveis demissões de treinadores que possam assumir o esmeraldino ainda neste ano.