Ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Formosa, Ernesto Roller, recém-filiado ao PMDB, acredita que conseguirá unir a base da presidente Dilma Roussef em torno de seu nome no pleito deste ano. Ele acredita que ainda é cedo para falar na quantidade dos partidos que podem compor uma coligação, mas demonstra que está confiante.
“Ainda é muito precipitado qualquer afirmativa que seja definitiva quanto aos partidos que vão nos apoiar. Temos um longo processo de discussão e diálogo, mas vamos trabalhar para que a base do governo federal esteja toda unida”, afirmou, ao repórter Frederico Jotabê, da RÁDIO 730.
Roller acredita que o fato da base do governador Marconi Perillo ter dois candidatos postos À prefeitura da cidade, pode favorecer o grupo de oposição. “Quanto maior for a divisão na base, melhor será para a oposição, mas eu não escolho adversário”, garantiu.
Para o pré-candidato, a capilaridade do PMDB também é um fator positivo para o cenário. “O partido tem uma história muito forte em Goiás. Isso tem um peso muito forte no processo eleitoral do Estado e não é diferente em Formosa”, acredita.