Depois do empate em 1 x 1 com o Joinville, no Estádio Olímpico, na noite de terça-feira (27), o lateral-esquerdo Romário analisou o desempenho do Atlético no confronto e garantiu que o erro de Marquinho no último lance do jogo, que acabou resultando no gol de empate adversário, não  vai atrapalhar a sequência do time na Série B.

“Fizemos um bom jogo. Difícil jogar contra o Joinville, que veio com a proposta de marcar e jogar por uma bola parada. Jogamos como deveria ser e, em uma infelicidade, acabamos tomando o gol de empate. Futebol tem disso, mas nada mudou. O grupo é unido e estamos juntos com o Marquinho. Continuamos com o mesmo objetivo”, disse.

MAIS DO DRAGÃO
Marquinho lamenta “infelicidade” no final do jogo: “a responsabilidade é minha”
Marcelo Cabo diz que Atlético sai “fortalecido” e defende Marquinho: “Assumo a responsabilidade”
Marquinho falha no último lance, e Atlético e Joinville empatam no Olímpico

O lateral também pediu paciência por parte da torcida, que ela continue apoiando a equipe como vem fazendo e que situações como a de Marquinho só fortalecem o time. Ele frisou que o elenco está firme em busca do acesso e que união é crucial.

“Quando um membro da nossa equipe é ferido, isso fortalece o restante da equipe. Já aconteceu comigo também. Sei que vão criticar, mas peço ao torcedor que tenha paciência, pois é um erro que acontece, e que a equipe vai continuar junta e forte em busca do objetivo. Que eles tenham paciência e continuem nos apoiando da forma que vem fazendo, pois juntos somos mais fortes”, afirmou.

Romário parabenizou e agradeceu aos atleticanos que compareceram em peso ao Olímpico, mais de onze mil presentes na partida. Ele elogiou, também, a diretoria rubro-negra, que fez com que o jogo pudesse ser realizado no estádio e disse entender as vaias dos torcedores após o fim do jogo.

“Tenho de parabenizar a torcida do Atlético, que comprou a ideia e compareceu ao estádio, e a diretoria que trabalhou bastante para poder chegar ao dia da inauguração. Foi um lindo espetáculo. É de se entender as vaias pela frustração de você estar com um resultado na mão e tomar um gol, ainda mais por não ser a primeira vez”, declarou.

Com o resultado, o Dragão se manteve na segunda colocação na tabela, com 49 pontos. Agora, com dois pontos a menos que o líder Vasco, que ainda jogará pela 28ª rodada da competição. O próximo compromisso do Atlético será na terça-feira, dia 4, diante do CRB, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.