Na última terça-feira, o Atlético venceu o Luverdense por 2 x 0, no Serra Dourada, e, com isso, chegou aos 42 pontos, assumindo a liderança do Brasileirão Série B. A equipe rubro-negra ainda pode ser ultrapassada por Vasco e Brasil-RS, que entrarão em campo no complemento da 24ª rodada. O próximo desafio será às 20h30 de terça-feira, no interior de São Paulo, diante do Bragantino.
Depois do confronto, o lateral-esquerdo Romário falou sobre a importância do triunfo. “Uma vitória importante, que nos deu a liderança provisoriamente, que seja. O importante é pontuar nessa reta final do campeonato, quando mais a gente pontuar e se distanciar dos outros, que estão abaixo, é melhor”.
Mais do Dragão:
Diretor de futebol do Atlético admite preocupação com assédio, mas não teme desmanche
Michel diz estar focado no Atlético, mas não garante permanência no time caso receba proposta
Satisfeito com desempenho da equipe, Marcelo Cabo comemora liderança provisória
Antes do triunfo na terça-feira, o Dragão vinha de três empates consecutivos atuando no Serra Dourada. Apesar disso, o jogador garante que não havia ansiedade dentro do elenco rubro-negro. “Ansiedade vem só de quem está do lado de fora, de quem torce. É normal. Nós, que entramos em campo, temos de manter a tranquilidade e sabíamos que uma hora as coisas iriam acontecer e deu tudo certo, conseguindo os três pontos”.
O atleta contou que encara as cobranças com naturalidade e que o triunfo conquistado foi fundamental para “acalmar” o plantel, a direção e a torcida. “A gente vinha de dois empates dentro de casa e ninguém fica satisfeito com isso, nem os jogadores, nem a diretoria e nem o torcedor. A cobrança é normal, tanto de fora, quanto aqui dentro e uma vitória serve para acalmar os ânimos de todos”.
Para seguir na ponta da tabela, o Dragão precisa contar com tropeços de Vasco e Brasil, que enfrentam, Oeste e Paysandu, respectivamente. Porém, Romário revela que não “secar” os rivais, lembrando que o mais importante é que o Atlético siga fazendo sua parte. “Para ser sincero, nem os jogos vou assistir. Irei aproveitar esse tempo, que estou suspenso, para descansar e para recuperar melhor meu pé, que ainda sinto bastante dor. Fizemos a nossa parte e o resto a gente coloca na mão de Deus”.