A Aparecidense enfrenta o Grêmio Anápolis neste sábado, no estádio Aníbal Batista (2), às 17h, pela 5ª rodada do campeonato goiano. A Cidinha ainda não conseguiu pontuar no Goianão. Com quatro jogos foram dois empates e duas derrotas.
Após má fase no início do campeonato, Mário Fernandes pediu demissão e deixou o comando da Aparecidense. Para o jogo deste final de semana, a equipe será comandada pelo ex-jogador, Romerito, que é auxiliar permanente do clube e comanda a equipe sub-20.
(Foto: Marielly)
“Apareceu essa oportunidade, infelizmente com a saída do Márcio, pois os resultados não estavam vindo e a diretoria achou melhor trocar. Como somos auxiliares do clube, o Cocá pediu para eu comandar a equipe neste jogo. Vou trabalhar como treinador nesse jogo para que a gente tenha a reabilitação. Na segunda-feira já apresenta um novo comandante. Nosso foco é esse jogo, buscar a reabitação jogando dentro de casa. Nós precisamos conseguir somar os três primeiros pontos dentro da competição. A vitória nos dá uma condição melhor para sair da situação que estamos vivendo”, diz Romerito.
Com a demissão de Márcio Fernandes, o diretor de futebol, João Rodrigues Cocá, já contratou Edson Júnior. O treinador estava no Goianésia, onde conquistou 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. No ano passado, Edson Júnior conquistou o acesso para o Goianão com Goiânia. Romerito conhece o treinador e já trabalhou com ele, mas como jogador. Em 2014 os dois estiveram juntos na Anapolina.
“É um cara que eu já trabalhei como jogador. Fui jogador dele na Anapolina. Ele tem conhecimento do futebol goiano. Ele rodou em várias equipes aqui, conhece várias equipes, normalmente daqui também. Aqui alguns devem ter trabalhado e outros jogado contra, com certeza pois ele é conhecido no futebol goiano. Nós desejamos uma boa sorte para comissão dele que está chegando. Nós necessitamos de reabilitação. Nós esperamos que possamos nos reabilitar no sábado e entregar a equipe para ele com melhor astral possível com a vitória”, afirma.
Para o duelo contra o Grêmio Anápolis, Romerito deve manter a equipe que empatou com o Goiânia, em 1 a 1, no Serra Dourada. O lateral Rayro, meia Washington e o atacante Moisés serão os desfalques.
“Na escalação devemos fazer algumas mudanças, mas deixamos para definir momentos antes do jogo. É importante esconder a maneira que você vai jogar. Nós estamos estudando. Fizemos apenas um treinamento, então, vou definir apenas momentos antes da partida”, finaliza.
Ingresso
Para o confronto contra o Grêmio Anápolis, no Aníbal Batista de Toledo, a diretoria definiu o valor do ingresso. Os bilhetes serão de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Quem for com a camisa da Aparecidense ou do Grêmio Anápolis tem direito a meia entrada.