O meio campista Romerito irá defender as cores do Goianésia no Campeonato Goiano desta temporada com 38 anos. Ele diz que duas coisas pesaram para ele aceitasse a proposta do clube. “A motivação de disputar a competição é o desejo de jogar, a gente que passa 20 anos dentro do futebol é difícil de parar e também por estar perto da minha família.”

Romerito diz que o Goianésia começou a pré-temporada no dia 10 de dezembro e espera que o time possa fazer diferença no começo do campeonato. “A expectativa é brigar na parte de cima da tabela, nós temos que pensar alto e não apenas para não cair. Nós começamos nossa preparação bem mais cedo e a gente espera fazer disso um diferencial no começo da competição”, ressaltou.

Romerito prometeu que esse será o último ano de sua carreira, mas espera continuar no meio do futebol. Apesar da idade avançada dentro das quatro linhas, o jogador espera ajudar o Goianésia com sua experiência. “Espero poder contribuir dentro de campo com a minha experiência, a minha vontade, e a gente espera fazer um bom campeonato”, disse.

Romerito jogou pelo Goiás em 2006 e 2009, e já atuou por vários clubes no futebol brasileiro como Sport, onde passou quatro temporadas, além de Santo André, Brasiliense e São Caetano. O atleta conquistou o título do Campeonato Goiano nos dois anos que atuou no clube esmeraldino. Na carreira, também venceu duas vezes a Copa do Brasil e o Campeonato Pernambucano.