Foto: Facebook/Perfil Oficial

Com mais de70% dos votos válidos, Romeu Zema do partido NOVO, foi eleito governador de Minas Gerais. Zema disputou o segundo turno com o candidato do PSDB, Antonio Anastasia. Romeu foi o candidato mais votado no primeiro turno e liderou todas as pesquisas de intenção de voto no segundo turno. É a primeira vez que Romeu Zema disputa uma eleição.

História, propostas e apoio à presidência no segundo turno

Romeu Zema (NOVO)

O empresário Romeu Zema é natural da cidade de Araxá, no Triângulo Mineiro. Estreante em disputas eleitorais, o candidato tem 53 anos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), iniciou sua trajetória profissional ainda jovem.

Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema, que hoje possui 430 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo. Atualmente, Romeu é membro do Conselho do Grupo Zema, composto por empresas que operam em cinco ramos:

Varejo de Eletrodomésticos e Móveis, Distribuição de Combustível, Concessionárias de Veículos, Serviços Financeiros e Autopeças

O plano de governo de Romeu Zema aponta a privatização, feita de forma gradual, como forma de coibir a corrupção, determina uma simplificação tributária sem aumento de impostos e o enxugamento da máquina pública, por meio do corte de secretarias. O candidato promete também cortes em “auxílios exorbitantes” e propostas para a segurança pública, como melhoria na distribuição de viaturas e penas alternativas.

Sobre o segundo turno das eleições para presidente, Zema, que apoiava o candidato João Amoêdo, também do partido NOVO, confirmou através de redes sociais, apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

“Beatriz Alves é estudante de jornalismo do Centro Universitário Alves Faria e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.”