A equipe sub-20 do Vila Nova estreou com empate diante do América (MG) por 2 a 2, algo que foi comemorado pela delegação colorada. Essa terça-feira foi aproveitada para fazer para ajustar algumas situações e finalizar a preparação da equipe que vai encarar o Atibaia, donos da casa, pela segunda rodada do Grupo P, nesta quarta-feira, às 14h.

O resultado pode deixar o Vila Nova na primeira colocação e encaminhar a vaga para a próxima fase, se o América Mineiro não vencer. Sabendo da grande importância do duelo, o técnico Luis Dário optou por não promover alterações na escalação titular da equipe, a mesma que enfrentou o Coelho, vai para o jogo desta quarta (08), às 14h.

Um dos destaques da primeira partida foi o lateral-direito Ronaldinho. Apesar de ter ido bem na partida, o lateral acredita que pode render mais e ajudar a equipe. “Eu tive um mal-estar na viagem para São Paulo, e isso me prejudicou um pouco. Senti muita dor de cabeça, fiquei enjoado e precisei ir ao médico. Mas não era nada de grave, agora estou recuperado e posso render mais para ajudar o Vila”, comenta.

Ronaldinho aproveitou para analisar o adversário, e elogiou a equipe mineira: “Desde Goiânia nós viemos falando da qualidade da equipe do América. Eles vieram com um objetivo forte para a competição, e nós tivemos que manter o foco, sem esquecer também nosso objetivo que é chegar o mais longe possível”, analisa o lateral-direito.

Na ponta do lápis

Com as quatro equipes empatas no grupo P, já que Vila Nova e América empataram seu jogo, assim como Atibaia e CSP, a decisão de quem passará à próxima fase deve começar a ser definida nessa segunda rodada da competição. Até agora, todos os times têm exatamente a mesma chance de ficar com a primeira colocação.

Sabendo disso, Ronaldinho já fez as contas necessárias para a classificação do Vila. “Nós tivemos a chance de ficar os três pontos na primeira partida e sair na frente, mas infelizmente não deu. Agora o que nós temos que fazer é vencer as duas partidas para classificar de maneira mais tranquila”.