Foto: Cristiano Borges
Nesta terça-feira (8), o governador Ronaldo Caiado esteve em Brasília para participar do VII Fórum Nacional de Governadores, encontro dos chefes do Executivo de todas as unidades da federação. Durante a reunião, Caiado, expôs os resultados positivos em Goiás com a implantação da política de integração, integridade e independência das forças policiais no Estado.
O governador defendeu a integração das polícias em âmbito nacional para avançar na Segurança Pública, e pretende ampliar. “Estamos conseguindo essa interação das polícias, com alto grau de informação e com toda a tecnologia. Se nós a ampliarmos, garanto que terá uma eficiência mil vezes maior do que qualquer ação do Governo Federal”, afirmou Caiado.
Ronaldo Caiado falou também sobre as investigações da Polícia Civil de Goiás na Vila Canaã e ações como a Operação Icarus, que acabou com uma das maiores quadrilhas de tráfico internacional de drogas que atuava em Goiás, como exemplos bem sucedidos no Estado. “Só em um Estado como Goiás, foram 56 toneladas de drogas apreendidas e milhões de comprimidos de ecstasy e 112 quadrilhas desbaratadas.”
O governador acredita que deveria ser da alçada dos Estados concluir inquéritos e processos. “Ficar combatendo o cidadão que ganha R$ 5, R$ 6 por cada pedra de crack que comercializa é enxugar gelo. Se não tivermos a coragem de enfrentar os cabeças, vamos perder essa guerra”, relatou.