Ex-governador Maguito Vilela (Foto: Rubens Salomão / Sagres ON)

A dissidência no MDB para apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo do Estado não alterou em nada a situação do candidato do partido, Daniel Vilela. A avaliação é do ex-governador Maguito Vilela, que falou na manhã desta sexta-feira, 20, à Sagres 730.

Entre os dissidentes está o prefeito de Catalão, Adib Elias, anunciado como coordenador da campanha de Caiado. Maguito disse acreditar até que o democrata teve queda nas pesquisas com o apoio dos dissidentes, que define como “oportunistas”.

O ex-governador criticou também Ronaldo Caiado. Segundo ele, Daniel Vilela representa “oposição verdadeira”, e o senador “é um oposição que veste a camisa do avesso”, ou seja, tem perfil governista.

Nesta analogia, quem veste a ‘camisa’ do lado certo é o governador José Elton (PSDB), que disputará a reeleição. “O DEM está vestindo uma camisa do avesso”, insistiu, enfatizando que o MDB é que está há 20 anos na oposição ao grupo liderado por Eliton e pelo ex-governador tucano Marconi Perillo.

Maguito evitou falar em eventual apoio de Daniel a Caiado em um segundo turno que tivessem o democrata e José Eliton na disputa. “Estou muito confiante de que o MDB vai vencer as eleições, porque tem o melhor projeto”, falou.

A convenção do MDB está prevista para o dia 4. Até lá, as conversas com partidos continuam, explica o ex-governador. O PP ainda é esperado como reforço à chapa de Daniel.

Ouça a entrevista à Sagres 730:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/474294894&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}