Senador eleito pelo Democratas (DEM), Ronaldo Caiado, quer abrir investigações para analisar possíveis irregularidades cometidas pelo Governo Federal. A frente principal para o senador seria o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), e pensando nisso, Ronaldo Caiado sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar supostas irregularidades:

“Todos os delatores da Petrobrás falaram que os escândalos na empresa seriam café pequeno perto do que nós vamos encontrar no BNDES. Primeiro pelo volume de dinheiro que é movimentando pelo Banco e depois pelos empréstimos feitos a países que tem vinculação ideológica com as teses ‘lulo-petistas’, ou bolivariana, com carimbo de sigiloso”, declara Ronaldo.

Outra preocupação do senador fica por conta da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) em considerar irregulares as manobras do Governo Federal para ajeitar as contas do ano passado. De acordo com ele, o fato do TCU ter decidido por dar como irregular esses atos, caracteriza um crime que poderá dar procedentes para um impeachment da presidente Dilma Rousseff:

“Esse parecer do TCU caracteriza mais do que nunca o crime de responsabilidade de presidente. O TCU foi independente para decidir isso, porque tudo que nós já havíamos denunciados, está sendo assistido agora. Sem nenhuma autorização legislativa, ela autorizou os bancos públicos a repassarem verba para programas. O Congresso não participou dessa decisão e isso caracteriza crime”, explica. 

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem:

{mp3}stories/2015/abril/MIRELLE_IRENE_â_CAIADO{/mp3}