No último dia 14 os amantes do futebol se emocionaram com a despedida do atacante Ronaldo. Entretanto, os torcedores terão mais uma chance de vê-lo em campo, e com a camisa canarinha. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou hoje (02) a data do jogo de despedida de Ronaldo da seleção brasileira. A partida será no dia sete de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.
O jogo será três dias depois do amistoso contra a Holanda, marcado para o dia quatro de junho, no estádio Serra Dourada. Jogando pela seleção brasileira, o “fenômeno” disputou além o mundial dos EUA, em 1994, da França, em 1998, da Coreia e do Japão, em 2002, quando foi artilheiro com oito gols, e da Alemanha, em 2006. Ao todo foram 15 gols em mundiais, se tornando o maior artilheiro na história das Copas.
Ronaldo marcou 67 gols pela seleção principal do Brasil, em 12 anos de carreira. Ele só fica atrás de Pelé, que anotou 95 gols. “O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da Seleção Brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar”, afirmou o presidente da CBF, ao site oficial da entidade.