Todos os momentos que envolvem o Vila Nova, a voz do atacante Roni, principal referência do elenco colorado, sempre é ouvida. Seja após boas vitórias, em momentos de crise, ou diante de resultados ruins, como foi o da noite desta quinta-feira. Depois de perder para o lanterna do Goianão, o camisa sete fez questão de garantir que o ambiente do clube está tranquilo, e que o tigre vai forte para o clássico.
“Não tem racha nenhum, não teve nenhum tipo de discussão. Ficou acertado que a gente vai se fortalecer mais com essas duas derrotas, e como capitão da equipe, e torcedor do Vila Nova, em sensibilizo com a tristeza do torcedor”, disse o atacante, em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Santa Helena.
“Já falei com o grupo. Se tivesse algum problema alguém teria falado, e todo mundo demonstrou total confiança no nosso trabalho, no trabalho do Zago, então nós vamos fortes pro clássico”, complementou. Roni ainda aproveitou para mandar um recado para os torcedores, e pediu para que somente aqueles que acreditam e realmente apóiam a equipe vá ao Serra Dourada no domingo, para o jogo contra o Atlético-GO
“A gente quer o torcedor que vá lá com fé, com confiança que a gente vai ganhar o clássico. Eu tenho plena certeza que a gente tem condições de ganhar o clássico, e a gente vai ganhar”, sacramentou o capitão alvirrubro. “Não está faltando luta, não está faltando garra. Está todo mundo querendo”, concluiu o jogador.
Derrota
Sobre a derrota para o Santa Helena, Roni novamente tomou à frente da equipe. “Eu assumo total responsabilidade por uma derrota como essa. Acho que eu particularmente poderia ter jogado muito mais”, disse. O jogador admitiu que foi uma noite bastante apagada do time colorado, mas ressaltou que a pressão tem prejudicado.
“A gente estava um pouco desconcentrado. Acho que a pressão de até a própria imprensa, e do torcedor também em cima desse time por não estarmos ganhando clássico pode ter influenciado. Talvez não foi o fator primordial”, declarou. Segundo ele, o bom primeiro turno do Vila deixou os torcedores mal-acostumados e mais exigentes com o time.
Entretanto, Roni não acredita que a pressão seja exagerada, mas reforça que a equipe sofre com o histórico recente ruim do time. “O problema é que uma pressão, um fato que a gente carrega por outras campanhas. Estamos pagando por erros antigos”, afirmou.